No início de dezembro, como de costume, a Pantone, fornecedora mundial de padrões de cores para a indústria da moda e design, revelou qual será a cor de 2017. Seguindo as expectativas, a empresa elegeu um tom de verde: Greenery.
Sobre essa cor:
Greenery é um verde de fundo amarelado, que lembra os primeiros dias da primavera, quando a natureza se renova. Folhas novas nas árvores, frescor e renovação. Consegue sentir? Por isso, ele traz o simbolismo de recomeço e reforça conexão com a natureza.
Enquanto as cores que marcaram 2016, Azul Serenity e Rose Quartz expressavam a busca por paz, em 2017, Greenery representa a segurança e a esperança que precisamos em períodos de ambiente social e político tumultuado. Satisfazendo nosso desejo crescente por rejuvenescer e renovar, a cor simboliza a reconexão que buscamos com a natureza, com as outras pessoas e com um propósito ainda maior.
Na moda, a cor atua como harmonizador entre tons muito diferentes, estampas e bastante ousadia em cores de cabelo e de maquiagem. Prepare-se para ver o verde de 2017 nas madeixas das fashionistas! Nas passarelas, foi visto recentemente nas coleções de Kenzo, Michael Kors, Zac Posen e Cynthia Rowley.
Já no segmento decoração, Greenery representa a busca por mais natureza dentro de casa: ao optar por essa cor nas paredes ou em objetos, temos a impressão do frescor do ambiente externo transportado para o interno. Como impactos psicológicos, a cor melhora a autoestima, reduz a ansiedade e aumenta a consciência do ambiente ao redor.
E no mundo da tecnologia, a cor transmite inovação por estar associada com vigor e modernidade.
O que você achou da cor do ano de 2017? Acredita que a cor possa realmente influenciar nossas vidas além da moda e decoração, como propõe a Pantone?