Referência no mercado mineiro de moda, a Feira Shop oferece estrutura completa para você montar o seu negócio. Confira!

  • 1,5
    milhão de visitas/mês
  • 12
    centros comerciais
  • 1200
    lojistas
  • +Melhores localizações
    Há 24 anos atuando no mercado, a Feira Shop está localizada nos melhores pontos comerciais de Belo Horizonte e região metropolitana. São 12 Centros Comerciais distribuídos no Centro de BH, Savassi, Barro Preto, Barreiro, Venda Nova, Betim e Contagem que recebem cerca de 1,5 milhão de visitas de consumidores por mês.
  • +Contratos mensais sem fiador
    Nossos contratos são flexíveis, por isso não possuem período de carência e nem precisa de fiador. Tudo para que você possa começar o seu negócio com tranquilidade e segurança.
  • +Suporte de marketing
    Para auxiliar na identificação da loja e fidelização dos clientes, criamos e confeccionamos gratuitamente a placa da sua loja e distribuímos cartões de visitas e sacolas mensalmente.
  • +Divulgação para o seu negócio
    A Feira Shop oferece formas criativas e eficazes de divulgação do seu produto.
    Nossos lojistas contam com eventos, catálogo de produtos, exposição em vitrines e tablados e redes sociais.

Nossa equipe de consultores está pronta para tirar todas as suas dúvidas e encontrar a melhor solução para você. Preencha o formulário ou ligue 31 3272-5008 para conhecer todos os benefícios.


Saiba como abrir sua loja de moda

Como abrir uma loja de moda

  1. Por que abrir uma loja de moda pode ser a melhor opção para você fugir da crise?
  2. Como se preparar para os desafios do mercado
  3. Formalização – MEI é a solução?
  4. O que é MEI
  5. Conheça as vantagens de ser MEI
  6. O que considerar na hora de escolher o ponto comercial?
  7. Primeiros passos para abrir a sua loja
  8. Busque os melhores fornecedores
  9. Onde encontrar produtos baratos para revender
  10. Dicas para sua loja decolar
  11. Feira Shop: A oportunidade certa para ótimos negócios

1 . Por que abrir uma loja de moda pode ser a melhor opção para você fugir da crise?voltar

A moda é um dos setores que mais desperta desejo e necessidade no público feminino. Independente de crises e problemas sociais a moda representa a identidade pessoal de cada pessoa. Atualmente, o modo como você se veste, define boa parte de quais serão as suas oportunidades na vida pessoal e profissional. Esses fatores levam as pessoas a sentirem necessidade de acompanhar as novidades, consumir os produtos e se apresentar para o seu meio de amizades e de trabalho com as peças de moda que mostram sua personalidade. De acordo com matéria publicada no site da revista Exame*, empresas de moda estão entre às ideias de negócio que possuem maior probabilidade de darem certo. Um dos fatores para este sucesso é o surgimento da moda acessível. Atualmente mulheres de todas as classes sociais tem acesso às novidades e investem em moda mensalmente. É um mercado que está aberto para todos e um dos segredos é saber qual público (idade, classe social, poder de compra) você quer atingir e criar metas e ações focadas nesse público. Viu como um negócio de moda pode ser sua oportunidade de mudar de vida e driblar a crise? Então continue lendo e descubra o que você deve fazer para abrir uma loja de sucesso!

2 . Como se preparar para os desafios do mercadovoltar

Se você já é ou pretende ser um lojista da área de moda está no caminho certo para ter sucesso. O mercado de moda é amplo e possui segmentos dos mais diversos tipos, como calçados, bolsas, bijuterias, joias, capinhas para celular, dentre tantos outros. Por isso é preciso ter foco para saber em qual segmento e como investir. Um dos maiores desafios apresentados para pessoas que investem neste ramo é relativo à capacidade de acompanhar as novidades, de assimilar as informações e as transformar em ações para um público-alvo específico (idade, classe social, poder de compra, desejos de consumo). Sem estas definições, corre-se o risco de perder a identidade da sua loja e, com ela, seu público.

A localização é um dos principais fatores que garantem o sucesso da loja e um grande desafio para novos lojistas. Outro desafio que você pode e deve superar é à falta de conhecimentos técnicos e também de gestão sobre o trabalho de vendas na área de moda. A ausência de informação e de especialização pode prejudicar ideias extremamente boas, por isso, saber como formalizar a loja e transforma-la em um a empresa, utilizar estratégias de planejamento, ponto de venda e faturamento, são essenciais para que tudo saia como o esperado.

Portanto, estude, invista uma parte do seu tempo para buscar consultorias e esteja atento a todas as informações sobre a sua área de atuação. Nós queremos o seu sucesso, assim, para te ajudar nesse momento tão importante para o desenvolvimento da sua loja, falaremos sobre tudo o que é necessário para abrir uma loja de moda no próximo tópico. Leia e melhore as suas possibilidades de ganho.

3 . Formalização – MEI é a solução?voltar

Uma dúvida que sempre surge, ainda mais com aqueles que já possuem um negócio, é referente à formalização de suas atividades. Existe um imaginário comum de que abrir uma empresa é algo burocrático, trabalhoso e que só traz dor de cabeça. E este é um grande engano! Afinal, depois que surgiu a Lei d o Microempreendedor Individual (MEI), tu do ficou m ais simples e fácil. Em uma parceria com o Sebrae e com outras instituições que trabalham o desenvolvimento da economia, o governo criou o Portal do Empreendedor, para que todos aqueles que tenham ótimas ideias de investimentos, possam tirá-las do papel. Então prepare-se, pois é a sua vez de transformar o seu sonho em realidade.

4 . O que é MEIvoltar

O MEI, Microempreendedor Individual, não é considerado nem pessoa física, nem jurídica, mas pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser considerado MEI é necessário faturar no máximo até R$ 60. 000,00 por ano, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter no máximo um empregado contratado que receba o salário-mínimo ou o piso da categoria.

A Lei Complementar nº 128, de 19/12/2008, criou condições especiais para que o trabalhador comumente conhecido como informal possa se tornar legalizado e usufruir de alguns direitos importantes.

Entre os direitos oferecidos por essa lei, está o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que facilita a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos para investimentos, a compra de produtos no atacado e também a emissão de notas fiscais para serviços prestados.

Além disso, o MEI é enquadrado no Simples Nacional e fica isento dos tributos federais (Imposto e Renda, PIS, COFINS, IPI e CSLL). Ou seja, paga apenas o valor fixo mensal d e R$ 45,00 (comércio ou indústria), R$ 49,00 (prestação de serviços) o u R$ 50,00 (comércio e serviços), que é destinado à Previdência Social e ao ICMS ou ao ISS. Esses valores são atualizados anualmente, de acordo com os ajustes do salário mínimo.

5 . Conheça as vantagens de ser MEIvoltar

LEGALIZAÇÃO DO PRÓPRIO NEGÓCIO

Um dos principais benefícios está na formalização do seu negócio, ser MEI possibilita passar a emitir notas fiscais, comprar no atacado e com valores diferenciados em algumas lojas e fábricas, ter acesso a créditos especiais nos bancos (a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, têm linhas de crédito exclusivas para tais empreendimentos) e aumentar a confiabilidade geral dos eu empreendimento no mercado. Com tantos benefícios, só não abre um negócio for mal quem não quer!

POUCA BUROCRACIA

Basta acessar o Portal do Empreendedor (http://www.portaldoempreendedor.gov.br/mei-microempreendedor individual/formalize-se) e seguir o passo a passo indicado por lá. Tudo é feito gratuitamente. Lembrando que quem deseja se tornar MEI não pode, no entanto, ser s ócio em outra empresa, ok? O registro é efetuado na hora, com cadastro de CNPJ e sem a necessidade de apresentar documentos em nenhuma junta comercial.

Ao finalizar o cadastro, você conseguirá gerar o Certificado da Condição de Microempreendedor Individual (C CMEI), onde constará o CNPJ, a inscrição no INSS e na Junta Comercial, e o Alvará Provisório de Funcionamento de sua loja.

Direito a benefícios da previdência

Essa categoria empresarial está protegida pela Previdência Social em alguns benefícios.

É possível conquistar a aposentador i a por idade ou por invalidez, além de receber auxílio-doença ou salário-maternidade. A família do MEI ainda terá, desde o primeiro pagamento, os benefícios de pensão por morte e auxílio-reclusão.

Isenção de impostos

O Microempreendedor Individual tem isenção nos tributos federais, além de pagar muito pouco pelos impostos estaduais e municipais. E ainda não paga os seguintes impostos: IRPJ, IPI, CSLL, COFINS PIS e INSS patronal. Além disso, há o percentual de 11% sobre o salário mínimo para custear o INSS.

SIMPLIFICAÇÃO DAS CONTAS

Só existe um a obrigação fiscal básica para ser MEI: comprovar que seu faturamento ao ano não ultrapassa a soma de 60 mil reais. E, para fazer isso, você deve entregar ao fisco apenas um a declaração chamada Declaração Anual do Simples Nacional – Microempreendedor Individual (DASN- S IMEI). O envio pode ser feito eletronicamente pelo Portal d o Empreendedor, sendo seu prazo computado para o dia 30 de abril de cada ano.

POSSIBILIDADE DE CONTRATAÇÃO

Ainda que este seja um tipo empresarial de um único titular, a lei em vigor permite a contratação de um empregado para ajudar no empreendimento. Neste caso, é preciso pagar um salário-mínimo ou pelo menos o piso da categoria.

Agora que você já conhece as vantagens de ser MEI, que tal se formalizar e aproveitar todos os benefícios?

6 . O que considerar na hora de escolher o ponto comercial?voltar

A escolha do ponto comercial precisa ser estratégica, pois quanto mais pessoas circularem pelo local onde a sua loja está, maior serão as chances de você atrair mais clientes e aumentar as suas vendas.

Escolha u m local que já seja referência de moda em sua cidade e que tenha um alto fluxo de pessoas com o perfil de seu público-alvo previamente traçado.

Os centros comerciais cor respondem à estas expectativas, já que reúnem, em um mesmo espaço, vários lojistas do segmento de moda. Neles, há um ótimo fluxo de consumidores que, atraídos pela diversidade de produtos oferecidos, visitam e compram sempre neste espaço. Sem contar que os preços são muito mais atrativos do que aqueles praticados em outros pontos comerciais.

Portanto, o giro de cliente, o preço do espaço e a adequação do público que se almeja alcançar são pontos cruciais que você precisa levar em consideração no momento de escolher seu ponto comercial.

7 . Primeiros passos para abrir a sua lojavoltar

Ao optar por abrir uma loja de moda, você precisará definir seu nicho de mercado. A segmentação é essencial para abrir caminhos e facilitar o desenvolvimento de estratégias. Portanto, defina se seu público será feminino, masculino ou infantil; você também poderá optar por desenvolver seu negócio seguindo um padrão ou estilo, como moda fitness, plus size, lingerie, etc. Diferenciação e valor agregado são duas palavras-chave que devem permear seus negócios. Mas como conseguir isso?

Bem, ao escolher “o que” e “para quem” vender, crie um tipo de negócio só seu. Por exemplo, existem muitas lojas de lingerie, certo? Mas que tal apostar em uma para mulheres plus size? Então, para conseguir algo inovador, imagine você criando um tipo de negócio único, que tenha um a identidade própria, valendo-se de produtos já disponíveis no mercado. Isso é que significa agregar valor a um modelo já pré-concebido.

Dentro do segmento “moda”, você poderá buscar diversos desdobramentos pouco, ou nunca antes, explorados. Invista em produtos diferenciados, para consumidores diferenciados. E destaque-se no mercado!

8 . Busque os melhores fornecedoresvoltar

Definido o segmento de mercado, é hora de buscar os melhores fornecedores para seu produto. Faça uma pesquisa e identifique todos aqueles que produzem peças de qualidade, com tecidos e acabamentos cujos padrões correspondam à s exigências d o público que você atende.

Estabilidade financeira é outro fator relevante, pois você precisa de garantias de que a empresa estará funcionando perfeitamente para que você consiga comprar e revender seus produtos.

Outra forma de você adquirir seus produtos é por meio de compras em lojas de atacado, que oferecem preços ideais para revendas. Em todo o país existem polos de moda, aonde pessoas de todos os lugares vão diariamente para adquirir as suas peças e depois revendê-las em lojas. O preço do fornecedor vai impactar no do seu produto final. Portanto, negocie com ele. Assim, todos ganham!

Desenvolva um relacionamento saudável com seus fornecedores. É sempre bom tê-los como parceiros prontos para atender as suas demandas da melhor maneira possível.

9 . Onde encontrar produtos baratos para revendervoltar

Agora que você já s abe como identificar um ó timo fornecedor, você precisará encontrá-lo para começar a oferecer os melhores produtos para seus clientes. No Brasil, existem diversos polos de moda com peças disponíveis para todos os tipos de público. Neles, será possível comprar por atacado, e, assim, adquirir mais peças por um preço muito mais atrativo.

A pouco mais de 120km da capital mineira, está Divinópolis, cidade considerada polo da moda em Minas. Nela, é possível encontrar diversas confecções de jeans, malhas e tecidos finos com vendas no atacado e varejo. Há ainda as cidades do Sul de Minas como Monte Sião e Jacutinga, especialistas na produção de tricôs e malhas. Para quem está disposto a viajar um pouco mais longe, tem o Brás e o Bom Retiro em São Paulo, Petrópolis e Teresópolis no Rio de Janeiro, Cianorte no Paraná e diversas cidades no Estado de Goiás.

10 . Dicas para sua loja decolarvoltar

Pronto, montada a loja, é hora de começar a vender! E para que seus negócios decolem a alturas astronômicas, separamos algumas dicas. Confira!

Desenvolva parcerias de sucesso. Identifique empresas que ofereçam serviços complementares ao seu, pessoas influentes, e una-se a elas para promover seus negócios.

Tenha sempre um atendimento de excelência. Faça com que o cliente se sinta bem.

Capacite-se sempre. Quanto mais conhecimentos e informação, melhor!

Busque constantemente inovações. Fique atento às tendências de mercado e incorpore-as ao seu negócio.

Capriche na apresentação de seus produtos. Uma vitrine organizada atrairá mais clientes.

Estabeleça uma ordem para as cores, tamanhos e estilos. Isso ajudará com que a visualização seja mais completa e permitirá o fácil encontro do que é desejado.

Não deixe os manequins expostos na entrada da sua loja sempre com as mesmas peças. Renove constantemente os modelos para atrair os clientes ávidos por novidades.

Que tal pensar em um a decoração para sua loja? Com um pouco de criatividade, consegue-se fazer um bom trabalho.

11 . Feira Shop: A oportunidade certa para ótimos negóciosvoltar

Com 23 anos de mercado, a Feira Shop é uma empresa pioneira na criação e gestão de Centros Comerciais para empreendedores de varejo em pequenos formatos. Hoje, contamos com cerca de 1.600 lojistas distribuídos em 15 Centros Comerciais em Belo Horizonte, Contagem e Betim, com mais de 20.000m² de área de lojas.

A empresa oferece apoio aos lojistas para a abertura do negócio próprio, além de disponibilizar suporte para que os empreendedores conquistem novos consumidores. Aprendam a otimizar sua oferta e alcançar resultados c ada vez m ais satisfatórios em vendas. Localizados em pontos estratégicos, seguros e bem movimentados, os Centros Comerciais da Feira Shop são, sem dúvida alguma, espaços que aliam inovação, qualidade e oportunidade de crescimento para os empreendedores.

Com uma estrutura gerencial composta por mais de 200 funcionários, a empresa é conhecida pelo excelente atendimento ao lojista, espaços atraentes e marketing eficiente.

Como se não bastasse, a empresa é conectada com as tendências atuais do universo fashion. Não é à toa que suas lojas comercializam um variado mix de produtos de moda feminina, masculina, infantil, fitness, beleza, joias, bijuterias, entre outros. Todos os meses, cerca de 1.5 milhão d e consumidores circulam pelas lojas dos nossos Centros Comerciais. Esse é um dos motivos que fazem a Feira Shop ser um empreendimento tão bem-sucedido.

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