Está em busca de saber como encontrar o público ideal, ter sempre sua loja cheia e atrair clientes? Conheça algumas dicas infalíveis para aumentar a visibilidade de sua loja, gerando uma maior receita de vendas.
Não basta ter uma boa loja de roupas: é preciso entender as necessidades do seu público e assim desenvolver estratégias para que eles possam ir até o seu negócio realizar as suas compras.
Pense sempre que você precisar criar um diferencial competitivo para que as pessoas optem por seu negócio ao invés de ir ao concorrente. Afinal, o que difere vocês? E é justamente para que seu negócio se sobressaia no mercado que separamos estas 7 formas de atrair clientes para a sua loja. Ficou interessado? Então, confira nosso post!
Escolha o ponto de venda adequado
Uma das principais estratégias responsáveis pelo alto fluxo de consumidores em uma loja está relacionada à escolha do ponto de venda adequado. O ideal é que você opte por um onde haja grande quantidade de pessoas circulando diariamente. E uma das melhores opções nestes casos são os centros comerciais, também conhecidos como feiras. Neles, há sempre um número elevado de clientes e potenciais consumidores em busca das melhores peças que são tendências no cenário da moda. Portanto, se você está pensando em abrir um negócio, vale a pena conferir tudo o que estes locais têm a oferecer!
Faça parcerias
Pensando ainda nos centros comerciais e na pluralidade de lojas de roupas, calçados, acessórios e lingeries presentes neles, busque as melhores marcas que vendem peças que possam ser “casadas” às suas e faça parcerias. Por exemplo, se você tem uma loja de roupas, combine com o dono da loja de calçados uma ação em conjunto. Assim, o cliente que for comprar em uma, ficará estimulado a visitar a outra e a realizar mais compras. Esta é uma ação simples, que requer pouco (ou quase nenhum) recurso, mas que oferece um ótimo retorno.
Estude o mercado
É preciso entender o que acontece no mercado dentro do seu segmento, para que assim você esteja antenado das tendências e novidades do seu ramo. O público, hoje em dia, está cada vez mais engajado e sempre deseja o que está em alta e mais valorizado no mundo da moda, principalmente quando se trata do público feminino. Pensemos que você já decidiu pelos centros comerciais, escolher um produto inovador, com marcas e materiais diferentes do que já é encontrado em outros lojistas também é uma forma de atrair clientes para o seu negócio.
Desenvolva ações nas redes sociais
As redes sociais são vitrines mundiais para seus produtos. Por meio delas, de qualquer lugar onde seu cliente esteja, ele será capaz de ficar por dentro de todas as novidades da sua loja. Por isso, caso sua marca ainda não esteja nas principais redes seguidas pelo seu público-alvo, faça já um perfil para ela. Poste fotos, notícias sobre o mercado de moda e não se esqueça de interagir com seus seguidores. Desenvolver este relacionamento é importante para estimulá-los a visitar a sua loja, como promoções, enquetes, vídeos e tutoriais. Afinal, se os seus concorrentes estão presentes no mundo digital, você também precisa estar, não é?
Exponha seus produtos
Outro importante fator que atrai toda a atenção de seus os clientes, é a forma como você dispõe seus produtos, tanto no interior, quanto na vitrine de sua loja. Organize-os seguindo uma lógica (que você definirá de acordo com as suas preferências em relação a cores, modelos, tendências, etc) e um bom padrão estético. Cuide para que o visual seja “clean”, mas receptivo.
Decoração é fundamental
Pense que o seu negócio é o seu novo filho e um filho necessita de cuidados. Por isso, invista em decoração e manutenção da sua loja. Atualmente muitos empreendedores têm utilizados papeis de parede para decorar o ambiente, quadros e placas com o nome da loja. Você não precisa deixar todas estas questões de lado devido ao tamanho ou localização do seu comércio, pelo contrário, é fundamental investir na beleza do seu negócio para que ele consiga atrair clientes cada vez mais. Já que as vezes o consumidor até se interessa pelos produtos, segmento ou preço, mas ao chegar no local e se deparar com algo “sem graça”, não vai sentir vontade e interesse em visitar a loja.
Faça promoções
Quer melhor forma de atrair clientes do que realizando promoções? Afinal, todos nós nos “derretemos” por elas, não é mesmo?! Crie vendas de kits ou incentive a compra de mais peças em promoções do tipo “Leve três e pague duas”, se o objetivo for zerar o estoque. Dê também descontos progressivos de acordo com o número de peças que o cliente levar. Ações como estas beneficiam a todos e fazem com que as pessoas queiram conhecer a sua loja para ver tudo o que ela tem de melhor a oferecer.
E então, pronto para colocar nossas dicas em prática? Qual delas você já utilizava em sua loja? Deixe um comentário e compartilhe com a gente as suas experiências.