Mesmo que a sua Loja seja física, em um Centro Comercial bem localizado, não há como negar a importância do marketing digital para a sua Loja. Se você não se adaptar a estas novas ferramentas, sua divulgação vai ficar obsoleta. Em função disso, seu negócio pode fechar as portas. Para que isso não aconteça, preparamos um guia com dicas práticas para você realizar no dia a dia do seu negócio. Para destacar as peças da sua loja no meio de tanta concorrência, que tal aprender a usar o marketing digital para loja, promover seu negócio? Aprendendo a usar essas ferramentas, você pode atrair mais clientes para sua loja.
Leia as dias da Feira Shop e entenda os conceitos das principais ferramentas digitais.
O que é Marketing digital?
O Marketing Digital é um conjunto de estratégias utilizadas pelas empresas no ambiente online. Você pode considerar essas ações como links patrocinados, SEO, e-mail marketing. Mas, para que você consiga colocar todas essas estratégias para funcionar, é preciso fazer muita pesquisa, planejamento e estar sempre em busca de informações para conseguir resultados. A internet já é considerada a maior fonte de informação do mundo. Então quando o cliente quiser saber mais sobre a sua Loja, ele vai buscar as informações justamente no ambiente digital. Portanto, comece a estudar e entender a importância do marketing digital para loja. Vamos falar um pouco das ações que você pode usar para familiarizar você com o ambiente online:
Links patrocinados:
São anúncios pagos. Você pode preparar uma estratégia para a sua Loja e patrocinar o link no Google Adwords, Facebook Ads, Instagram Ads, LinkedIn Ads, Twitter Ads e outras redes sociais, para chamar atenção dos potenciais consumidores. Como o anúncio pago fica em destaque, é possível gerar muita conversão para o seu negócio. Faça um teste patrocinando um conteúdo de lançamento da sua Loja e veja os resultados.
SEO
Se a sua Loja também tem um site de vendas, é importante você entender o significado de SEO (Search Engine Optimization), também conhecido como otimização de sites. É uma forma de aumentar os acessos do seu site através de um conjunto de técnicas e estratégias melhorando os resultados dos mecanismos de busca, como Google. Ou seja, quanto melhor você usar as estratégias, mais chances o seu site tem de aparecer nas primeiras páginas do Google.
E-mail Marketing
É uma forma que a sua Loja tem de se comunicar com consumidores ou potenciais clientes por via e-mail. Provavelmente você já recebeu muitos e-mails de produtos ou serviços que você já utilizou. Você pode pedir os dados para seu cliente no momento da venda e continuar se comunicando com ele. Com e-mails criativos, mostrando as novidades da loja, você cria um laço com seus clientes.
Marketing Digital para Loja, promova seu negócio
Independente se a sua Loja seja física ou virtual, é preciso investir nos meios digitais. Afinal, o seu cliente da loja física também está disponível na internet. E você como Lojista pode atrair mais pessoas usando o poder dos meios online. As redes sociais são um ambiente que não se pode ignorar. Através do marketing digital, você pode atrair mais cliente, vender mais, tornar a sua Loja mais conhecida, com assuntos relacionados a moda, atraindo mais seguidores.
Marketing Digital e relacionamento com clientes
Não adianta ter os melhores produtos do mercado e os clientes mais fiéis se você não sabe se relacionar com seus clientes no ambiente online. A internet mudou muito a forma de se relacionar com os consumidores. Hoje quando um cliente gosta de comprar na sua Loja, ele faz questão de falar bem do seu produto, mas quando algo o desagrada, ele também faz questão de divulgar. Por isso, vamos dar algumas dicas para manter o bom relacionamento com seus clientes. Use o marketing digital para a Loja como meio de interagir com seus clientes e tornar seu negócio mais interativo.
Responda os comentários: Você já deve ter percebido que alguns conteúdos são cheios de comentários, mas sem a resposta das empresas? Os seguidores nas redes sociais, passaram a acompanhar o dia a dia do seu negócio por gostarem dos seus produtos, dos seus conteúdos que de alguma forma chamaram atenção. Então responda a todos os comentários e use uma linguagem que agrade ao seu público.
Invista em um blog: Os blogs são ótimos para quem trabalha com moda. Você passar a ganhar uma autoridade na internet e é visto como alguém que realmente entende daquele assunto. Por isso investir em um blog, falar das tendências e dar dicas de moda é uma boa ideia para seu negócio.
Envie felicitações de aniversário: Quem não gosta de se sentir especial, principalmente no dia do aniversário? Seja diferente da maioria das empresas que enviam malas diretas para todos os aniversariantes do mês. Escreva um e-mail direcionado para a sua cliente. Pense em uma mensagem diferenciada e original. E não esqueça e propor aquele descontinho nesta data.
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Gostaram das dicas da Feira Shop para você usar o marketing digital para loja e promover o seu negócio? Conte para gente sobre os resultados das suas ações de marketing!
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