A tarefa mais importante ao abrir uma loja física é escolher um bom ponto de venda, que seja bem localizado, com um fluxo elevado de consumidores e com um custo razoável. Também cabe ao empreendedor trabalhar para que, cada vez mais pessoas conheçam, visitem e se tornem clientes. Anote as dicas que a Feira Shop preparou e divulgue sua loja gastando pouco.
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Divulgue sua loja física com pouco investimento
Tenha presença digital
Para a sua loja se tornar mais conhecida, ela precisa ter presença digital. É preciso que você tenha redes sociais e use com criatividade para que assim divulgue sua loja e seus produtos. O ideal é ter um Instagram e postar boas imagens para despertar interesse do seu público.
Use tags com o nome da sua loja e peça a seus clientes para marcar sua tags com a composição dos looks da sua loja. Tags são marcações com o símbolo # usado na descrição da foto após a palavra que deseja dar destaque.
Use também o Facebook a favor da sua loja. Crie um fan page com conteúdos atrativos. Mostre as novidades da loja. Quanto mais pessoas curtir, compartilhar e interagir com seus conteúdos, mais visibilidade terá sua loja. Não deixe sua loja de fora da internet.
Valorize sua presença digital!
Oferecer internet gratuita aos clientes
Divulgue sua loja disponibilizando acesso à internet para seus clientes!
Isso já é possível! Atualmente, existem roteadores que liberam o acesso a sua rede sem fio mediante um checkin em seu estabelecimento no Facebook da pessoa que está acessando. Desta forma, seus clientes ficam satisfeitos com o acesso gratuito à internet e de quebra divulgam sua marca no Facebook deles, e o melhor, de graça!
Também é possível obter nome, e-mail e telefone da pessoa no momento do acesso. Com esses dados em mãos você pode divulgar promoções futuras da sua loja por meio de newsletter, whatsapp, etc.
O único investimento que você terá é com a compra do roteador, que não custa mais que R$ 300,00.
Seja um ponto de retirada de mercadoria
Quem trabalha com redes sociais e posta boas imagens da sua loja, atrai mais pessoas para seu negócio. É muito comum, principalmente as mulheres, fazerem perguntas sobre os produtos e pedir para deixar a mercadoria separada.
Hoje em dia, ter uma loja que também sirva como ponto de retirada de mercadoria é uma grande alternativa para aumentar as vendas. Isso é muito comum com os Lojistas da Feira Shop.
Muitos além de vender bem com loja física também vendem seus produtos online. Muitas pessoas não gostam de comprar pela internet pelo fato de não poder ver de perto o produto.
Quando se tem uma loja física, basta a cliente agendar para buscar o produto. Se você pensa em potencializar suas vendas, use essas dicas.
Mantenha contato com seus clientes
Não esqueça de manter contato com seus clientes. Você tem a internet a seu favor e ainda a loja física. Portanto, mantenha um bom relacionamento com seus clientes.
Envie mensagens falando das novidades de sua loja. Não se esqueça das datas comemorativas. O cliente se sente diferenciado quando é lembrado no seu aniversário, no natal e em várias datas.
Envie um e-mail e surpreenda seus consumidores. E nunca se esqueça de interagir com seus clientes pelas redes sociais. Se puder, envie de vez em quando uma newsletter, um e-mail marketing com conteúdo de moda e tendências.
Nunca deixe de responder a um elogio ou uma crítica. O bom relacionamento faz toda diferença!
Diferencie suas ações
Pense em ações que diferenciadas como promoções, cupons, brindes e cortesias. Qualquer mimo que faça seu cliente lembrar da sua loja, vale à pena o investimento.
Nas redes sociais algumas ações como curtidas e compartilhamentos podem valer descontos. Todos esses diferenciais fazem parte da maneira de divulgar sua loja com pouco investimento.
Crie parcerias
É muito importante você ter parceiros em sua loja. Por exemplo, se você tem bons fornecedores, é importante que vocês sejam parceiros. Mas, para que sua loja se torne mais conhecida, é interessante que você crie parcerias com blogueiras, com modelos, clientes, fotógrafos e com pessoas que são influenciadoras da moda.
Tente propor descontos e permutas para pessoas que entendem do assunto. Se você seguir essas ideias, sua loja vai se tornar mais conhecida.
Viu como é possível divulgar sua loja física com pouco investimento? Pense nessas novas oportunidades de avançar com seu negócio e boa sorte!
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