PERSISTÊNCIA E SUPERAÇÃO, FUNDAMENTAIS NA HISTÓRIA DE LAIS

Loja: Cores Mais Cores
Lojista: Lais Keiko
Centro Comercial:Rua São Paulo – Centro/BH, Savassi, Contagem
Tempo de loja: 4 anos
Segmento: Maquiagem e Presentes

Onde tudo começou…

Cheia de determinação e entusiasmo, Lais Keiko (31) abriu a Cores Mais Cores há 4 anos na Feira Shop. A empresária é graduada em Relações Públicas e sempre foi admiradora da área de Marketing, mas viu no ramo de maquiagem uma oportunidade de crescimento profissional: “Eu sempre quis ter um negócio próprio, meus pais já trabalhavam assim e eu sempre gostei muito de maquiagens, gostava de pesquisar, me interessava. Coisas diferentes, o que não está na moda, mas é bacana. Comecei a procurar franquias para poder abrir, só que ao procurar franquias, começando a ler sobre, eu desejava inovar em muitas outras coisas, e em uma franquia você fica muito fechado ao contrato. Então, resolvi abrir minha própria loja, a Cores Mais Cores, que iniciei vendendo esmaltes”.

Segundo ela, sua primeira loja foi na região da Savassi em Belo Horizonte, mas a lojista já sonhava em ampliar o seu negócio. “Antes de abrir a loja, fizemos um planejamento de negócio durante um ano, criei o Instagram da loja 1 ano antes de abrir, para já captar clientes e entender este público através do marketing neste meio de vendas e assim abrimos a Cores Mais Cores”, revela Lais.

O tempo foi passando, e a empreendedora sentiu a necessidade e procura do público por produtos de maquiagem: “Quando colocamos os esmaltes, as pessoas começaram a perguntar de batom. Um dia colocamos uma caixinha de batom na loja e a caixinha saiu em coisa de poucas horas, então fomos inserindo maquiagens e isso só foi crescendo”.

O problema

Quando se tem um empreendimento, algumas questões precisam ser vistas como prioridade: “No início haviam muitos obstáculos, pois nós não conseguíamos nem pagar o aluguel, era uma loja nova, em uma região mais exigente, que é a Savassi, então era preciso encontrar boas funcionárias, treinar gente interessada e capacitada”. Mesmo com um espírito dinâmico e de liderança, a lojista confessa: “Eu pensei em desistir um milhão de vezes neste caminho todo, mas graças a Deus nós batalhamos e hoje conquistamos muitas coisas através deste esforço. Todo dia tem obstáculo, temos muitos concorrentes, mas buscamos ver de outra maneira, pois se tem gente para competir, é um sinal para dar o nosso melhor todo dia, assim conseguimos concorrer e vender muito. Porque se acomodar, acabou”.

Para ela, nenhuma crise ou outra situação afetou seu comércio, pois para ela os problemas do país são uma motivação para melhorar seu trabalho: “Mulheres gostam dos produtos que eu vendo. Se eu fizer um trabalho diferenciado, eu vou conseguir atingir meu público, porque uma hora ou outra ela vai precisar de um produto, de um presente. Então queremos fazer promoções, divulgação, descontos e assim conseguir atuar no mercado”.

A solução

A lojista relata que o nome da loja foi escolhido após algumas pesquisas, por ser um nome fácil de memorizar, que pode abranger vários tipos de produtos, cores e segmentos, principalmente quando o assunto é maquiagens e a diversidade de cores.

A seleção dos produtos obedece a um padrão e também pode ser considerada como um diferencial da Cores Mais Cores, como a qualidade, onde a pesquisa por novidades e tendências é constante. “Temos fornecedores do Brasil e do exterior. Todos os produtos são testados antes de colocar na loja, e temos provadores também para que o cliente consiga provar o produto antes de comprar. A intenção é que o cliente goste, prove, leve para casa e fique satisfeito. Por isso nosso público não volta para trocar o produto. É dessa forma que conseguimos fidelizar nossos clientes”, garante a empreendedora.

Atualmente, a Cores Mais Cores é considerada uma loja referência em maquiagens e presentes. De acordo com as funcionárias, a intenção do negócio é trabalhar com produtos de qualidade, em um preço acessível: “O mercado nacional tem muita marca bacana, que compete com as marcas internacionais, e é o que temos tentado trazer, novidades na área, agregando a presentes. Mulher que gosta de maquiagens, gosta de presentes também. Então juntamos as coisas e deixamos a loja totalmente focada em maquiagens e presentes”, completa a empresária.

Para fortalecer ainda mais o relacionamento do cliente com a loja, Lais ressalta que investe em atendimento, pois é uma forma de fidelizar o cliente e torna-lo satisfeito. “Sem o bom atendimento, ela não vai lembrar da sua loja, onde comprou o produto e possivelmente não vai voltar. Assim você consegue cativar o cliente, conquistar, fazer com que ele volte, e que ele saia indicando nossa loja. O cliente deve ser o principal foco”.

Hoje com lojas nos centros comerciais dos bairros Barreiro, Centro, Savassi e também em Contagem, Lais comemora: “Esse ano, foi o ano da Cores Mais Cores! Eu quis expandir e tem dado super certo até por conta do trabalho de Marketing que nós fazemos. A loja já é muito conhecida em BH e região, que nós fazemos entregas de motoboy, entrega de correios e muitas outras parcerias. Todo o nosso trabalho de marketing ajudou a alavancar, facilitando nosso relacionamento com cliente”.

As redes sociais são primordiais para a loja, o Instagram foi uma ferramenta essencial para divulgar a marca, o trabalho e os produtos. De acordo com a empresária, muitas empresas não compreendem a importância do Marketing Digital, do reconhecimento e sucesso com o cliente: “Hoje se não tivéssemos esta ferramenta, eu acredito que mais de 60% dos nossos clientes não conheceriam nossa loja”, confessa ela.

Resultados

Como prova de que sua loja conquistou o reconhecimento do público, Lais expõe que se descobriu uma grande empresária, que se sente satisfeita com os resultados e que tem investido muito em questões que outras empresas mais renomadas não dão tanta importância: “Além do atendimento, eu me preocupo com minha equipe, minhas funcionárias são extremamente capacitadas, com curso de maquiagem, que sabem o que estão falando, que elas vão saber o que mostrar para clientes, e dessa forma conquistamos a confiança de nossas consumidoras”.

A lojista também informa que a Feira Shop gerou muitas oportunidades para o negócio. “É a realização de um sonho, no início a gente quer ir muito mais longe, mas hoje já me considero uma pessoa realizada, de ter conseguido chegar até aqui. Eu queria lugares bem localizados para a loja e com um custo-benefício melhor. Vejo também a questão da segurança, porque você estar em um ambiente rodeado de outras lojas, você já se sente mais seguro para expor os produtos, por questão de roubos, furtos e outros crimes. A Feira Shop passa isso para a gente, pois se fosse na rua teríamos que arcar com estes custos”, assegura ela.

Muito precavida com seu negócio, a graduada em Relações Públicas informa que antes de abrir sua loja, fez uma pesquisa de mercado, concluindo que a Feira Shop era a opção mais vantajosa para abrir o seu negócio: “Escolhi os bairros da Feira Shop que eu abriria minhas lojas conforme uma pesquisa que fizemos, nas redes sociais e com nossas clientes, perguntando onde elas gostariam que tivesse uma loja da Cores Mais Cores, ainda não conseguimos estar em todos os lugares pedidos, mas nós ainda vamos conseguir”.

Atualmente, ela comemora sua cartela de clientes fidelizados, contando que eles compram, indicam, marcam a loja e mostram seu carinho pelos produtos: “É um retorno muito positivo, que não tem preço! ”.

Planos para o futuro…

Planos para o futuro? São muitos! Lais salienta que conseguiu unir, após alguns anos de muito trabalho, o pagamento das despesas, o atendimento diferenciado e o reconhecimento do público. “Nós só estamos começando esta caminhada, tem muita coisa pela frente, a gente já viu que se persistir, a gente consegue! Eu acredito muito no potencial da minha equipe, que é bem completa, que confia umas nas outras, onde todo mundo trabalha junto por um objetivo”, descreve.

Para quem respira autoestima e fé, a jornada pelo sucesso nunca tem fim: “Isto é só o começo de uma longa jornada pela frente. Ninguém cresce sozinho. Eu dependo muito da minha equipe e graças a Deus, eu só tenho a agradecer pelas pessoas que tenho do meu lado. Nunca desista dos seus sonhos, pois se você acredita, você alcança”, conclui ela.

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PERSISTÊNCIA E SUPERAÇÃO, FUNDAMENTAIS NA HISTÓRIA DE LAIS
Loja: Cores Mais Cores
Lojista: Lais Keiko
Centro Comercial:Rua São Paulo - Centro/BH, Savassi, Contagem
Tempo de loja: 4 anos
Segmento: Maquiagem e Presentes
Onde tudo começou…

Cheia de determinação e entusiasmo, Lais Keiko (31) abriu a Cores Mais Cores há 4 anos na Feira Shop. A empresária é graduada em Relações Públicas e sempre foi admiradora da área de Marketing, mas viu no ramo de maquiagem uma oportunidade de crescimento profissional: “Eu sempre quis ter um negócio próprio, meus pais já trabalhavam assim e eu sempre gostei muito de maquiagens, gostava de pesquisar, me interessava. Coisas diferentes, o que não está na moda, mas é bacana. Comecei a procurar franquias para poder abrir, só que ao procurar franquias, começando a ler sobre, eu desejava inovar em muitas outras coisas, e em uma franquia você fica muito fechado ao contrato. Então, resolvi abrir minha própria loja, a Cores Mais Cores, que iniciei vendendo esmaltes”.

Segundo ela, sua primeira loja foi na região da Savassi em Belo Horizonte, mas a lojista já sonhava em ampliar o seu negócio. “Antes de abrir a loja, fizemos um planejamento de negócio durante um ano, criei o Instagram da loja 1 ano antes de abrir, para já captar clientes e entender este público através do marketing neste meio de vendas e assim abrimos a Cores Mais Cores”, revela Lais.

O tempo foi passando, e a empreendedora sentiu a necessidade e procura do público por produtos de maquiagem: “Quando colocamos os esmaltes, as pessoas começaram a perguntar de batom. Um dia colocamos uma caixinha de batom na loja e a caixinha saiu em coisa de poucas horas, então fomos inserindo maquiagens e isso só foi crescendo”.

O problema

Quando se tem um empreendimento, algumas questões precisam ser vistas como prioridade: “No início haviam muitos obstáculos, pois nós não conseguíamos nem pagar o aluguel, era uma loja nova, em uma região mais exigente, que é a Savassi, então era preciso encontrar boas funcionárias, treinar gente interessada e capacitada”. Mesmo com um espírito dinâmico e de liderança, a lojista confessa: “Eu pensei em desistir um milhão de vezes neste caminho todo, mas graças a Deus nós batalhamos e hoje conquistamos muitas coisas através deste esforço. Todo dia tem obstáculo, temos muitos concorrentes, mas buscamos ver de outra maneira, pois se tem gente para competir, é um sinal para dar o nosso melhor todo dia, assim conseguimos concorrer e vender muito. Porque se acomodar, acabou”.

Para ela, nenhuma crise ou outra situação afetou seu comércio, pois para ela os problemas do país são uma motivação para melhorar seu trabalho: “Mulheres gostam dos produtos que eu vendo. Se eu fizer um trabalho diferenciado, eu vou conseguir atingir meu público, porque uma hora ou outra ela vai precisar de um produto, de um presente. Então queremos fazer promoções, divulgação, descontos e assim conseguir atuar no mercado”.

A Solução

A lojista relata que o nome da loja foi escolhido após algumas pesquisas, por ser um nome fácil de memorizar, que pode abranger vários tipos de produtos, cores e segmentos, principalmente quando o assunto é maquiagens e a diversidade de cores.

A seleção dos produtos obedece a um padrão e também pode ser considerada como um diferencial da Cores Mais Cores, como a qualidade, onde a pesquisa por novidades e tendências é constante. “Temos fornecedores do Brasil e do exterior. Todos os produtos são testados antes de colocar na loja, e temos provadores também para que o cliente consiga provar o produto antes de comprar. A intenção é que o cliente goste, prove, leve para casa e fique satisfeito. Por isso nosso público não volta para trocar o produto. É dessa forma que conseguimos fidelizar nossos clientes”, garante a empreendedora.

Atualmente, a Cores Mais Cores é considerada uma loja referência em maquiagens e presentes. De acordo com as funcionárias, a intenção do negócio é trabalhar com produtos de qualidade, em um preço acessível: “O mercado nacional tem muita marca bacana, que compete com as marcas internacionais, e é o que temos tentado trazer, novidades na área, agregando a presentes. Mulher que gosta de maquiagens, gosta de presentes também. Então juntamos as coisas e deixamos a loja totalmente focada em maquiagens e presentes”, completa a empresária.

Para fortalecer ainda mais o relacionamento do cliente com a loja, Lais ressalta que investe em atendimento, pois é uma forma de fidelizar o cliente e torna-lo satisfeito. “Sem o bom atendimento, ela não vai lembrar da sua loja, onde comprou o produto e possivelmente não vai voltar. Assim você consegue cativar o cliente, conquistar, fazer com que ele volte, e que ele saia indicando nossa loja. O cliente deve ser o principal foco”.

Hoje com lojas nos centros comerciais dos bairros Barreiro, Centro, Savassi e também em Contagem, Lais comemora: “Esse ano, foi o ano da Cores Mais Cores! Eu quis expandir e tem dado super certo até por conta do trabalho de Marketing que nós fazemos. A loja já é muito conhecida em BH e região, que nós fazemos entregas de motoboy, entrega de correios e muitas outras parcerias. Todo o nosso trabalho de marketing ajudou a alavancar, facilitando nosso relacionamento com cliente”.

As redes sociais são primordiais para a loja, o Instagram foi uma ferramenta essencial para divulgar a marca, o trabalho e os produtos. De acordo com a empresária, muitas empresas não compreendem a importância do Marketing Digital, do reconhecimento e sucesso com o cliente: “Hoje se não tivéssemos esta ferramenta, eu acredito que mais de 60% dos nossos clientes não conheceriam nossa loja”, confessa ela.

Resultados

Como prova de que sua loja conquistou o reconhecimento do público, Lais expõe que se descobriu uma grande empresária, que se sente satisfeita com os resultados e que tem investido muito em questões que outras empresas mais renomadas não dão tanta importância: “Além do atendimento, eu me preocupo com minha equipe, minhas funcionárias são extremamente capacitadas, com curso de maquiagem, que sabem o que estão falando, que elas vão saber o que mostrar para clientes, e dessa forma conquistamos a confiança de nossas consumidoras”.

A lojista também informa que a Feira Shop gerou muitas oportunidades para o negócio. “É a realização de um sonho, no início a gente quer ir muito mais longe, mas hoje já me considero uma pessoa realizada, de ter conseguido chegar até aqui. Eu queria lugares bem localizados para a loja e com um custo-benefício melhor. Vejo também a questão da segurança, porque você estar em um ambiente rodeado de outras lojas, você já se sente mais seguro para expor os produtos, por questão de roubos, furtos e outros crimes. A Feira Shop passa isso para a gente, pois se fosse na rua teríamos que arcar com estes custos”, assegura ela.

Muito precavida com seu negócio, a graduada em Relações Públicas informa que antes de abrir sua loja, fez uma pesquisa de mercado, concluindo que a Feira Shop era a opção mais vantajosa para abrir o seu negócio: “Escolhi os bairros da Feira Shop que eu abriria minhas lojas conforme uma pesquisa que fizemos, nas redes sociais e com nossas clientes, perguntando onde elas gostariam que tivesse uma loja da Cores Mais Cores, ainda não conseguimos estar em todos os lugares pedidos, mas nós ainda vamos conseguir”.

Atualmente, ela comemora sua cartela de clientes fidelizados, contando que eles compram, indicam, marcam a loja e mostram seu carinho pelos produtos: “É um retorno muito positivo, que não tem preço! ”.

Planos para o futuro…

Planos para o futuro? São muitos! Lais salienta que conseguiu unir, após alguns anos de muito trabalho, o pagamento das despesas, o atendimento diferenciado e o reconhecimento do público. “Nós só estamos começando esta caminhada, tem muita coisa pela frente, a gente já viu que se persistir, a gente consegue! Eu acredito muito no potencial da minha equipe, que é bem completa, que confia umas nas outras, onde todo mundo trabalha junto por um objetivo”, descreve.

Para quem respira autoestima e fé, a jornada pelo sucesso nunca tem fim: “Isto é só o começo de uma longa jornada pela frente. Ninguém cresce sozinho. Eu dependo muito da minha equipe e graças a Deus, eu só tenho a agradecer pelas pessoas que tenho do meu lado. Nunca desista dos seus sonhos, pois se você acredita, você alcança”, conclui ela.

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