Essa é uma pergunta muito frequente feita pela maioria dos microempresários. Quais as melhores redes sociais para negócios e qual é a mais assertiva para conquistar clientes? Muitas pessoas ainda pensam que precisam estar em todas as redes sociais, mas, na verdade, você precisa conseguir identificar onde o seu público está, só assim você vai saber qual a melhor rede social para seu negócio. Continue lendo no blog da Feira Shop e descubra qual a rede social certa para impulsionar o seu negócio.
Fique por dentro dos diferenciais da Rede Social para negócio: saiba a melhor opção para a sua empresa.
Rede Social para negócio
Vamos começar falando dessa rede social que é a “queridinha” do mundo da moda: o Instagram. Com mais de 800 milhões de usuários em todo o mundo, o Instagram é considerado uma das melhores alternativas para divulgar seu negócio online. Se você é Lojista precisa aprender a produzir fotos criativas e de alta qualidade para dar mais destaque a sua loja. Não pense que só porque você não tem uma Loja online que o Instagram não é importante para a sua Loja. Veja os principais benefícios:
- Visibilidade para a sua Loja
- Maior interação com seguidores
- Suas fotos ganham destaque
- Permite fazer Stories, vídeos com as novidades que ficam disponíveis por 24 horas
- Conteúdos patrocinados (dê mais destaque a seus produtos)
- Vídeos ao vivo
- Faça uma Bio (biografia) com poucas palavras, mas que desperte atenção.
Algumas Lojas se tornaram referências no mercado nacional pelo fato de usarem o Instagram de forma extremamente adequada.
A marca de calçados Melissa é um grande exemplo e serve de inspiração para muitos empreendedores. As fotos são lindíssimas, sempre originais, em um cenário bem colorido e bonito. A Loja Marisa também é uma boa referência. Sempre postando dicas de looks com fotos bem descoladas. O ideal é você mirar em exemplos como estes e tornar seu Instagram tão atraente quanto. Lembre-se que o Instagram é totalmente visual, por isso, se você não tem condições de fazer fotos criativas com boa qualidade, essa rede pode não ser ideal para seu negócio.
O Pinterest também é um caminho para promover o seu negócio na internet. Com mais de 70 milhões de usuários em todo o mundo, essa rede social veio para revolucionar a indústria da moda. O Pinterest funciona como um mural de layouts. Quando você pesquisa pelo termo de interesse, milhares de opções surgem, como fotografia, filmes, estilos de roupas, moldes de roupas, tendências, logomarcas, enfim, opções não faltam. Se você que precisa coletar algum dado ou informação, o Pinterest é sem dúvida a sua melhor escolha. Se você tem muita criatividade para lançar estratégias de conteúdo visual visando atingir consumidores e falar sobre seus produtos, faça sim um cadastro no Pinterest.
Diferente do Facebook e do Instagram que são redes sociais voltadas para relacionamentos com consumidores, o Linkedin é uma plataforma muito voltada para negócios. Esta rede também é muito usada por recursos humanos para postar vagas de emprego. Muitos Lojistas preferem as redes de interação. Mas, alguns fornecedores podem aderir ao Linkedin para ter mais informações sobre marketing de negócios e fazer um network com outras pessoas do mesmo segmento, além de ampliar sua base de conhecimento. Se você possui um blog de negócios é interessante divulga-lo. Além da página da sua empresa, você precisa ter um perfil pessoal. Através dele você pode encontrar clientes e enviar uma mensagem a eles, convidando-os a acessar e curtir a página. O Linkedin permite o envio de até 50 destinatários por mensagem.
YouTube
Já pensou em fazer um canal no YouTube para a sua empresa? O YouTube á uma plataforma de vídeos e de interação com mais de 4 bilhões de visualizações por dia. Para quem deseja fazer vídeos mais longos é o lugar ideal. Os tutoriais são muito acessados. Os seguidores postam comentários e você pode interagir com eles. Eles também podem compartilhar o conteúdo em outras redes sociais. Você, Lojista, pode fazer alguns vídeos de moda e lançamentos. Já os fornecedores podem indicar moldes de roupas e estilos exclusivos. Você pode ainda monetizar os conteúdos e, dependendo da quantidade de visualizações, faturar um dinheiro.
Por último, vamos falar do Facebook. É muito provável que seu cliente tenha um perfil lá. Seria muito interessante criar uma página no Facebook para seu negócio e postar conteúdos criativos. Como a maioria das empresas usam o Facebook e as pessoas curtem muitas páginas, o seu conteúdo precisa ser muito criativo para aparecer e gerar engajamento. Caso contrário, será só mais uma página no Facebook. Fique atento as novidades da Loja, aos comentários dos consumidores e aproveite as datas comemorativas para preparar conteúdos relevantes para seus seguidores. Aproveite e crie uma fan page para a sua Loja.
Invista em uma rede social e fique atento a outras dicas para divulgar seu negócio com pouco investimento.
E aí? Já decidiram qual a rede social para negócios que mais vai impulsionar as vendas da sua loja? Conta para a Feira Shop nos comentários.
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