Os Lojistas geralmente estão muito focados nas vendas e às vezes esquecem de concentrar sua atenção nas melhores formas de divulgar sua Loja no Facebook.
É preciso sim estar focado nas vendas, mas as redes sociais são vitrines importantes para que sua Loja tenha mais visibilidade na internet e consequentemente contribui para o Lojista vender mais. Com mais de 99 milhões de brasileiros conectados ao Facebook, não se pode ignorar o poder dessa rede social para divulgar o seu negócio da moda. O alcance das publicações atinge milhares de pessoas em todo mundo. Não deixe sua Loja de fora!
Fique por dentro da melhor forma para divulgar sua Loja no Facebook! Continue lendo as 6 dicas valiosas que a Feira Shop preparou pensando no faturamento do seu negócio!
Crie uma Fan Page para divulgar sua Loja no Facebook
Se você pretende lançar sua Loja no mercado, criar uma fan page no Facebook é um dos passos importantes de divulgação. As fans pages são páginas criadas para que as empresas possam divulgar seus produtos/serviços e interagir com potenciais consumidores. Com criatividade, você pode publicar eventos, fotos de roupas, lançamentos, promoções e tudo o que for de interesse do público para que a sua interação com o público aconteça de forma constante e espontânea.
Ter uma página no Facebook é como ter uma vitrine em um Centro Comercial de grande circulação. Através dessa inserção na rede social, a sua Loja pode conquistar a tão sonhada visibilidade e, mais do que clientes, seu negócio pode atrair fãs. A sua fan page deve ser bonita, organizada, relevante e atualizada com frequência. Divulgar sua Loja no Facebook é uma ação fundamental para promover seu negócio.
Insira informações de contato
Quando você cria uma página no Facebook, é necessário colocar em “Sobre” as suas informações de contato. Insira todos os meios de comunicação para Divulgar sua Loja no Facebook:
- Telefone fixo;
- WhatsApp;
- Instagram;
- Informações pessoais,
- História do seu negócio;
Não se esqueça de usar outros recursos do Facebook, como os produtos para venda, website, avaliações dos consumidores e vídeos. Outra dica importante é adicionar algum botão que a rede social disponibiliza, como o “Saiba mais” ou “Fale conosco”. Este recurso é muito importante para que o público possa entrar em contato com sua empresa.
Aposte no conteúdo de qualidade
Se as fotos que você postar da sua Loja forem bonitas, espontâneas, criativas e com boa resolução, mais chances seu conteúdo tem de ser compartilhado. Afinal, quem vai divulgar posts malfeitos de moda e com qualidade ruim? Para gerar engajamento, invista no conteúdo de alto nível. Ao invés de só expor os seus produtos e divulgar as promoções, ofereça informações relevantes, sugira dicas de uso, apresente o look do dia, fale sobre tendências de moda, faça batalhas de produções e pergunte a opinião dos seus seguidores. Bons conteúdos são as melhores estratégias para conseguir novos seguidores. Construa um bom relacionamento com seus seguidores. Aos poucos eles vão ganhando confiança na sua Loja e interagindo cada vez mais. Para divulgar sua Loja no Facebook, você precisa aprender a se comunicar com seus clientes através de conteúdos informativos.
Crie eventos no Facebook
Outro recurso interessante oferecido pelo Facebook é a possibilidade de criar eventos corporativos e convidar os clientes para lançamentos, coquetéis, desfiles, promoções e outras ações na sua Loja. Quando um seguidor da página é convidado para um evento, ele é avisado através da notificação. Pense em um nome atrativo que possibilitará o seguidor a clicar no evento, ler as informações e participar. Se o evento tiver uma chamada atrativa, o seguidor da sua Loja além de gostar, tem chances de convidar outras pessoas a participar do evento.
É possível ainda criar evento em grupos específico do Facebook. Somente os membros do grupo terão acesso ao evento. Neste caso, você pode aproveitar a segmentação do público e convidar participantes de algumas comunidades específicas. Foque no público-alvo e priorize os seguidores que tem o perfil dos seus consumidores. Use todas as táticas que o Facebook proporciona e garanta o sucesso do seu evento!
Divulgue boas fotos
Já falamos em outros posts sobre a importância de divulgar boas fotos nas redes sociais. A imagem conta muito nas redes sociais e as postagens com fotos aumentam em até 80% o nível de engajamento na página. Mas não basta ser qualquer foto! Escolha belas imagens, pense no ângulo, iluminação e contraste dos produtos, enquadre bem a fotografia, produza looks interessantes, pense na resolução e jamais divulgue uma fotografia com baixa qualidade. Não esqueça de fazer o check list dos principais detalhes:
- Confira a iluminação do ambiente;
- Escolha o melhor ângulo;
- Pense em um cenário diferente;
- Aposte em um look atrativo
- Selecione uma modelo que tenha o perfil do seu público
- Use filtros e efeitos nas fotos
Pague pelos anúncios
Os anúncios pagos também são uma ótima estratégia para garantir mais visibilidade, interação e engajamento para sua Loja. Imagina só você publicar as fotos com o lançamento da sua coleção e mais pessoas terem acesso ao seu conteúdo. Portanto, uma boa estratégia para divulgar a sua empresa no Facebook é investir nos anúncios pagos. O processo é muito simples, pois consiste basicamente em definir o seu orçamento e montar a campanha. Você vai seguindo o passo a passo de Facebook de acordo com as informações do público que pretende atingir com sua campanha.
O melhor de tudo é que você só pagar pelos cliques e visualizações, ou seja, além de eficientes, os anúncios pagos são totalmente mensuráveis. Como se não bastasse, o Facebook assegura o alcance e a segmentação do público. Gaste tempo no gerenciamento de sua fan page, invista em inovações, evite replicar conteúdos, faça postagens com frequência, monitore os resultados e não demore a responder os clientes. Você vai ver como essas estratégias darão um up na divulgação do seu negócio! Veja outras estratégias de marketing para aumentar as vendas aqui.
Ainda ficou com alguma dúvida? Comente se você gostou das nossas dicas para divulgar sua Loja no Facebook.
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