Muitos empreendedores ainda têm dúvidas sobre os benefícios de abrir seu negócio em um Centro Comercial. E essa insegurança geralmente acontece porque as pessoas ficam indecisas sobre qual Ponto Comercial será mais vantajoso para abrir o seu negócio.
É importante observar que existem vários Centros Comerciais em diferentes regiões e com características distintas. Além disso, nem todos têm a mesma visibilidade e infraestrutura de qualidade adequada para seu público consumidor. Os lojistas são empreendedores que já têm alguma experiência comercial ou interessados em abrir seu primeiro negócio e visualizaram uma boa oportunidade em um Centro Comercial.
Leia sobre as vantagens de escolher um Centro Comercial para começar o seu negócio e fique atento sobre as opções disponíveis no mercado.
Vantagens de abrir seu negócio em um Centro Comercial:
Escolher o ponto comercial certo faz toda diferença para o seu negócio. São inúmeros os benefícios de abrir seu negócio em um Centro Comercial, a localização é um dos principais fatores. Os Centros Comerciais, geralmente, estão localizados em áreas com muita movimentação de pessoas. As regiões são pensadas estrategicamente para que o empreendedor possa escolher seu ponto comercial de acordo com o perfil do público que vai consumir suas mercadorias. Isso já abre um leque de oportunidades para o futuro lojista.
A escolha do local certo é um fator determinante para o sucesso das vendas. Portanto, preste atenção na sua escolha! Entre nos Centros Comerciais, observe a estrutura, fique atento à movimentação de pessoas para que você faça a escolha certa. Saiba a importância das estratégias de vendas para você trabalhar no Centro Comercial.
Infraestrutura diferenciada
A infraestrutura também é um fator importante a ser observado. Muitos Centros Comerciais têm banheiros, bebedouros, refeitórios, áreas para guardar mercadorias. É necessário verificar se a limpeza do local é feita periodicamente. Alguns Centros Comerciais têm música ambiente, internet e opções de lojas com tamanhos diferenciados. Cada detalhe vai fazer a diferença na hora da sua escolha para abrir seu negócio em um Centro Comercial.
Segurança
O índice de roubos e furtos nos Centros Comerciais é muito baixo ou mesmo inexistente se compararmos a uma loja de rua. Os lojistas se sentem mais seguros dentro de um Centro Comercial. É possível e indicado instalar alarme e câmera de segurança em sua loja. Zelar pela segurança das mercadorias é responsabilidade do próprio lojista. Mas, escolher um local seguro para abrir sua loja faz toda a diferença e pode minimizar muitos problemas.
Menor investimento
Dependendo do local que você pensar em abrir sua loja, você terá muitas despesas além do aluguel como: IPTU, condomínio e taxas administrativas. Muitas vezes é necessário investir em segurança e fiscal de loja para garantir mais proteção para suas mercadorias.
Outro ponto que merece a atenção do lojista é o baixo investimento. Se o lojista já tiver as mercadorias e a decoração da sua loja, como araras e balcão, ele começará seu negócio com um investimento mais baixo, se compararmos com as lojas de shopping e de rua que sempre requerem mais detalhes, devido ao tamanho dos espaços.
Outro fator importante é a publicidade. Quando você alugar uma loja de rua terá mais trabalho para divulgar seus produtos, já que, além de se preocupar com as vendas, você terá que fazer toda divulgação por contra própria. Em geral, os Centros Comerciais oferecem suporte na divulgação. Com isso, além de facilitar a vida do lojista, você ganhará mais visibilidade ao seu negócio.
Segmentos para vender nos Centro Comercial:
Para que seu negócio dê certo, você precisa planejar bem suas estratégias e saber em qual Centro Comercial está seu perfil de consumidor. Existem vários casos de lojistas que vendem tão bem em um Centro Comercial que já abriram outras lojas. Outros lojistas já têm mais de quinze anos trabalhando no mesmo local.
Você pode vender roupas femininas, infantis, masculinas, maquiagem, artesanatos, quadros, mas, o que vai fazer diferença para você fidelizar seus clientes é ter produtos de qualidade, bom atendimento, bom preço e condições de pagamentos diferenciados. É claro que o nicho de mercado é importante, mas o lojista precisa pensar e agir diferente dos seus concorrentes para conseguir mais sucesso em vendas.
O segmento de vestuário é um dos mais bem-sucedidos nos Centros Comerciais, especialmente a moda feminina. A moda infantil, acessórios, plus size, calçados, bijuterias, também tem um grande potencial de vendas porque o público feminino compra bem mais do que o masculino.
É por isso que o lojista precisa pensar em quais recursos vai utilizar para se diferenciar ao abrir seu negócio, já que vai encontrar muitos concorrentes no mercado. Isso também reflete na escolha certa do seu Ponto Comercial, como já falamos, não adianta escolher um Centro Comercial onde seus potenciais clientes não estão.
Gostou das nossas dicas? Observe bem os Pontos Comerciais e venha abrir seu negócio!
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