Você já deve ter ouvido falar que no Brasil o ano só começa após o carnaval, mas nós sabemos que não é bem assim. Afinal, você já deve estar preparando o seu estoque, suas mercadorias e vitrines para a época mais agitada do ano. Pensando que nem só de folia vive o carnaval, a Feira Shop reuniu algumas dicas para você se dar bem nesta fase do ano e fazer muito samba com empreendedorismo e vendas no carnaval.
Muitos produtos se tornam tendência nesta época do ano e ficam na cabeça dos consumidores como forma de reproduzir alegria e animação. É nesta hora que você precisa estar atento para conquistar de vez sua clientela. Então vamos lá!
Folia de vendas
Para uns, o período que antecede o carnaval é considerado de descanso, mas para você deve ser de aquecimento. Principalmente no que diz respeito à vendas, pois você já deve estar atento às novas possibilidades e as peças que estarão em alta nos dias de folia.
As lojas de moda feminina, maquiagem e acessórios são as mais impactadas nesta temporada, pois são os setores onde surgem as tendências e os produtos que vão invadir as ruas.
Prepare sua loja, monte os looks, deixe na vitrine e manequins em exposição e decore a sua loja para já encantar o público e entrar no clima.
Bloco dos empresários
Enquanto alguns vibram e celebram, outros criam oportunidades. Você pode pensar que não vai lucrar ou vender nada durante esta etapa, mas é aí que você se engana! Muitas pessoas aproveitam para viajar e conhecer outras cidades ou frequentar os comércios no carnaval, e é neste momento que você pode investir na divulgação e técnica de vendas.
Que tal começar a pesquisar mais sobre o que foi feito nos últimos anos pelos lojistas do seu segmento, treinar sua equipe de vendedores e organizar seu estoque? É hora de buscar também os melhores fornecedores para te enviar os produtos e também ver o que o público está pedindo nas redes sociais.
Unidos do empreendedorismo
E não é só na avenida que é necessário seguir alguns quesitos, mas no mundo comercial também. Por exemplo, a vitrine é como se fosse a comissão de frente, seus vendedores o mestre-sala e porta bandeira, o marketing de ponto de venda, os ritmistas da bateria e a fachada da loja, um carro alegórico. E você é quem deve conduzir todas estas alas e alegorias.
Por isso, começando por você, relacione-se com seu público, informe a ele suas novidades e tudo o que preparou para o carnaval, suas promoções. Leia e pesquise em sites, blogs e revistas quais será a moda dos próximos dias e como o seu negócio pode entrar no ritmo.
Samba de ofertas
Se você atua no ramo de moda, esteja por dentro do que promete estar em alta nesta época. Muitas vezes, tem fantasias que são adaptadas para vestidos, bodys, saias, camisetas e você pode trazer isso para suas vendas.
Mas você pode ter uma loja especializada em maquiagem, e atender ao seu público com cores marcantes, brilhos, glitter, aplicações ou batons. Tem também o setor de acessórios, em que brincos, colares, tiaras e pulseiras são muito requisitados nesta época.
Pensando nisso, você pode fazer promoções, criar kits e gerenciar as vendas com oferta relâmpago para usar a data a seu favor.
Aproveite a agitação destes dias para investir no marketing de ponto de vendas, através da decoração bem colorida, locutores que conversem e atraiam o público, músicas no interior do comércio e até as vendedoras caracterizadas.
Entre no ritmo
Viu só como você pode garantir e aumentar suas vendas nesta fase do ano? Não desperdice esse momento de mostrar os diferenciais do seu negócio e como você consegue aproveitar todos os momentos do ano para agregar valor na vida de seus consumidores.
Não se esqueça de lançar campanhas, promoções e enquetes nas redes sociais. Aproveite também para postar fotos dos lançamentos e novidades que acabaram de chegar na loja, para deixar os clientes com aquele gostinho de quero mais e encantados com o que você tem a oferecer.
Gostou de nossas dicas? Então é hora de abrir alas para seu sucesso passar! Deixe um comentário contando o que preparou para suas vendas no carnaval.